O depoimento de uma mãe Ourobranquense sobre falta de medicamento na farmácia básica do município volta a acender a luz de alerta.
Na manhã de hoje (08), a Ourobranquense teria ido até a Farmácia Básica do município com uma receita e não encontrou se quer uma dipirona que teria sido prescrito pelo médico da UBS. Segundo o relato feita pela mesma, em rede social, sua filha estaria com 39 graus de febre e por este motivo o médico teria prescrito o medicamento.
A dipirona é um medicamento básico aplicado como analgésico, para tratar dores moderadas ou intensas, antitérmico, para baixar febres a partir de 38 graus e anti-inflamatório. Como vem sendo alertado a alguns dias, está faltando “até dipirona” e não só á dipirona, outro cidadão relatou ao Blog OBNews que o medicamento para o tratamento de ansiedade que sua esposa toma, também está em falta na farmácia básica do município.
OUÇA OS RELATOS FEITO PELA CIDADÃ OUROBRANQUENSE:
A falta de medicamento já tinha sido denunciada na Câmara de vereadores e rede sociais, logo após a denúncia foi lançado um aviso de licitação para compra de medicamentos da Farmácia Básica. Dias depois a licitação foi cancelada e a problemática da falta de medicamentos continua a prejudicar a população mais carente.
É importante ressaltar que o município anunciou recentemente investimentos volumosos em contratação de artistas e estrutura para festas e eventos. O município de Ouro Branco está em situação de emergência devido a suposta estiagem decretada pelo prefeito Samuel Souto, mesmo tendo chuvas acima da média.
Essa situação é no mínimo imoral, ter dinheiro para contratação de festas e eventos e faltar para compra de medicamentos.
FONTE:
https://www.facebook.com/josue.josedec
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/36B16695
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/E213CF9D
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/390E0EF6
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/FE457C0D