Um fato curioso é que o prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto, decretou em 20. De abril, deste ano, emergência na zona rural do município em decorrência da estiagem prolongada, mas até o fechamento dessa matéria a recuperação das estradas vicinais do município não foram iniciadas.
Os ourobranquenses já sofrem com a buraqueira da RN-089, a rodovia estadual não está em bom estado de conservação e tem causado acidentes e prejuízos aos proprietários de veículos, agora são as estradas vicinais que preocupam os pais de alunos da zona rural. O período chuvoso está quase no fim e as estradas vicinais do município de Ouro Branco se encontram em estado precário, em alguns trechos sem a menor chance de trafegabilidade.
Um cidadão, pai de aluno, denunciou nas redes sociais o estado da estrada que dá acesso à comunidade São Roque, uma das maiores comunidades do município. Nos vídeos e fotos postado por ele nas redes sociais, podemos observar o estado deplorável que se encontra a estrada daquela comunidade.
O estado da estrada tem prejudicado os moradores locais e também os veículos que fazem o transporte escolar.
A prefeitura Municipal ainda não se pronunciou a respeito do programa de recuperação de estradas para o ano de 2022. O mês de maio já está se indo e nada do posicionamento da secretaria de infraestrutura.