22.4 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Profissionais da Enfermagem cobram implantação do piso nacional no município

Anúncios

Os Profissionais da enfermagem de Ouro Branco, ficaram de fora do último reajuste concedido aos funcionários públicos do município.

Na manhã desta segunda-feira (29), profissionais da enfermagem se reuniram com os vereadores na sala de reuniões da Câmara de vereadores de Ouro Branco — RN. Na oportunidade foi solicitado dos parlamentares o apoio junto ao prefeito Samuel Souto para que se posicionasse a respeito da implantação do piso nacional dos profissionais da enfermagem no município.

Piso Salarial da Enfermagem

Foi sancionada pelo Governo Federal no dia, 4 de agosto, a Lei 14.434/2022, que criou o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira. De acordo com o texto promulgado, a remuneração mínima de enfermeiros deverá ser fixada em R$ 4.750,00, 70% deste valor para técnicos e 50%, para auxiliares e parteiras.

Lei Nº 14.434, De 4 de Agosto de 2022 by OB News on Scribd

Os pisos salariais deverão ser aplicados por todos os setores até o início do próximo exercício financeiro.

Os enfermeiros Ourobranquenses querem a inclusão da proposta na LOA, lei orçamentária anual que deverá chegar a casa nos próximos dias. Os vereadores foram unânimes no apoio a reivindicação dos profissionais.

O prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto, precisa encaminhar um projeto de lei a Câmara Municipal regulamentando o novo piso da categoria no município.

LEI Nº994 DE 10 DE AGOSTO DE 2022 — Concede reajuste aos servidores públicos.

Prefeitura Municipal de Ouro Branco-reajuste Servidores by OB News on Scribd

Resumindo, agora depende somente do chefe do executivo. Uma audiência com o prefeito deverá ser marcada.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos