No início das Paralimpíadas Escolares 2023 em Belém-PA, um nome brilhou intensamente: João Vitor, aluno da Escola Estadual Manoel Correia (EEMC), conquistou a medalha de ouro.
Nesta quinta-feira (10), a cidade de Belém testemunhou o triunfo do paratleta ourobranquense que está representando o estado do Rio Grande do Norte, assegurou a medalha de ouro no arremesso de peso.
O feito é ainda mais notável quando comparado ao desempenho do ano anterior, nas Paralimpíadas Escolares 2022 em São Paulo, onde João ficou em quarto lugar. Na Regional Norte-Nordeste das Paralimpíadas Escolares 2022, ele já havia demonstrado seu potencial, conquistando ouro tanto no Arremesso de Peso quanto no Lançamento de Dardo.
Parabéns João Vitor
João Vitor, além de ser motivo de orgulho para seus pais e conterrâneos, está se tornando um verdadeiro ícone de motivação para os jovens. Seu sucesso é um reflexo direto do trabalho incansável do professor Paulo Nóbrega (Paulinho), que lidera a preparação desses jovens paratletas. Essa conquista ressalta a importância vital da inclusão através do esporte, reforçando a capacidade do esporte de unir, inspirar e superar limites.