22.5 C
Ouro Branco

PB: Pais e alunos fazem protesto pela volta às aulas presenciais, em Várzea; veja vídeo

Anúncios

Uma manifestação de pais e alunos pela volta às aulas presenciais, escolas dignas e melhorias na educação do município ocorreu na manhã desta Segunda, 7, em Várzea-PB.

Participaram da manifestação, pais, alunos, professores e quatro dos 9 vereadores do município, as reivindicações dos manifestantes eram escolas dignas e melhorias na educação no município. Os participantes do ato usavam mascara e seguiram os protocolos de combate a covid-19 conforme informou os organizadores.

Em 2011 Várzea obteve a maior nota do IDEB nas séries iniciais do Estado da Paraíba, com 6,6 e, uma das maiores nas regiões Norte e nordeste (7º), sendo referência nacional nos indicadores educacionais e sociais. Conforme dados estatísticos de 2017, 97,9% dos habitantes de Várzea eram alfabetizados e tinha o menor índice de analfabetismo do Estado e da região Nordeste, com apenas 2,1% da população não alfabetizada, e taxas de evasão e repetência quase nulas. Não apresenta aluno em idade escolar fora da escola, inexistindo distorção idade-série (FONTE: Wikipédia).

Esses dados estatísticos apresentados em 2017 pelo IBGE, com certeza não condiz com a atual realidade da educação no município.

Segundo informações repassadas ao OBNews, o município está a dois anos sem escola, os prédios onde funcionava as instituições de ensino estadual e municipal foram interditados por oferecer risco de cair. A escola municipal Sandoval Rubens de Figueiredo e a Escola Estadual Odilon de Figueiredo, continuam interditadas sem nenhuma previsão de quando será feito os reparos necessários para a reabertura das referidas instituições de ensino.

OBS: Caso a Prefeitura queira se pronunciar e dar esclarecimentos a População o espaço está aberto basta nos contatar.

Fonte : Jornalista Rodolfo André

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos