Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense
A Polícia Federal deflagrou nesta 4ª feira (1º.jun.2022) uma operação para investigar fraudes no recebimento do auxílio emergencial e outros benefícios concedidos pelo governo federal pagos por meio da Caixa Econômica Federal.
Foram expedidos 3 mandados de busca e apreensão pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti (RJ). Os alvos foram localizados no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A operação Zoomers conta com apoio da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária e com a participação de aproximadamente 30 policiais federais, segundo a Superintendência do órgão no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, as investigações começaram no último ano depois da Caixa Econômica Federal informar que 2 indivíduos realizaram consultas em 60 CPFs de beneficiários do auxílio emergencial.
A partir disso, foram analisados dados da Base Nacional de Fraudes em Auxílio Emergencial, que caracterizou o envolvimento dos investigados.
De acordo com as investigações, os acusados pegavam os dados das vítimas e roubavam o dinheiro das suas contas. Há indícios de que os dados de algumas vítimas foram vendidos para outros criminosos utilizando redes sociais.
Os investigados vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.