A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (16) uma operação que investiga empresários ligados a uma loja de roupa suspeitos de desviarem cerca de R$ 2 milhões dos cofres públicos do Rio Grande do Norte.
Policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Ordem Tributária cumpriram mandados de busca e apreensão em shoppings em Natal e também na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana.
Os nomes dos shoppings e da empresa de roupa não foram divulgados pela Polícia Civil, assim como quantos mandados judiciais foram cumpridos nesta operação.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi motivada por uma denúncia da Secretaria da Fazenda do RN (Sefaz-RN).
A investigação apontou que os empresários ligados a uma marca de roupas na cidade de Natal estariam se apropriando indevidamente de valores relativos ao ICMS – imposto que deveria ser pago ao Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil, os empresários são investigados pela prática dos crimes de sonegação fiscal, fraude tributária, falsidade ideológica e associação criminosa.
A operação foi chamada de “Braço Direito” porque, segundo a Polícia Civil, a empresa de roupas foi repassada para um amigo íntimo dos investigados.