20.5 C
Ouro Branco

Polícia Civil realiza primeira apreensão da droga K9 no Rio Grande do Norte

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam, nesta terça-feira (16), no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, dois suspeitos de receber por encomenda postal, 1 quilo de cocaína e cerca de 190 pinos da droga K9 – considerada 100 vezes mais potente do que o THC (substância psicoativa) da maconha comum. O entorpecente, que chegou através dos Correios, estava sendo monitorado pelos investigadores. A apreensão da K9 é inédita no Estado.

Com os apoios de policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e do setor de segurança dos Correios, os agentes abordaram Carlos Renixon Freire, que estava na posse de cerca de um quilo de cocaína e mais 190 pinos de K9. A encomenda tinha como destinatária Daniele Oliveira, também presa na operação. Em uma casa vizinha, um homem foragido da justiça ao perceber a movimentação policial tentou fugir e também foi preso.

Segundo o Instituto Nacional de Abuso de Droga dos Estados Unidos, os efeitos dos canabinoides sintéticos, grupo do qual a K9 faz parte, são:

• Relaxamento

• Percepção alterada dos objetos e condição à volta

• Sintomas de psicose – pensamento desordenado, sem vínculo com a realidade

• Ansiedade extrema

• Confusão

• Paranoia – desconfiança extrema em relação aos outros

• Alucinações – sensações e imagens que não são reais.

O “efeito zumbi” vem da confusão mental e da percepção alterada, que faz com que os usuários não percebam estímulos externos.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos