A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar do Mato Grosso, apreendeu 458 kg de pasta base de cocaína no município de Campos de Júlio (MT), na fronteira com a Bolívia. A ocorrência foi na noite de quinta-feira (7), no âmbito da Operação Argos.
A apreensão, com trabalho do setor de inteligência, teve início a partir da ocorrência de um roubo na região fronteiriça. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar o carro dos suspeitos.
Ao realizar a abordagem, a PF informou que os policiais foram recebidos a tiros por quatro homens, que fugiram em seguida adentrando na mata. O veículo foi abandonado.
Um dos homens foi encontrado e preso pela polícia. É um homem de 34 anos, vendedor de roupas, que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, segundo informou a PF.
Na carroceria do carro foram encontrados fardos de droga e os agentes também encontraram dentro da mata um esconderijo com o restante da droga.
A Operação Argos é uma ação integrada e permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Defesa, com atuação da Polícia Federal, do Exército Brasileiro e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).