A Prefeitura de Natal confirmou que parte dos servidores públicos municipais não receberá seus salários de dezembro antes do fim do ano. O pagamento completo da folha foi adiado para o quinto dia útil de janeiro, deixando parte do funcionalismo sem vencimentos na virada do ano.
Nesta segunda-feira (30), a prefeitura iniciou o pagamento para o magistério, servidores da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) e parte dos aposentados. Os demais servidores terão que esperar até o próximo mês para receber seus salários.
Em anos anteriores, os salários eram pagos até o final do mês trabalhado.
Além do atraso, a atual gestão tem realizado inaugurações de obras ainda não concluídas, como o Complexo Turístico da Redinha. O projeto, orçado em R$ 25 milhões, foi entregue parcialmente, com pendências estruturais que impedem seu funcionamento integral.
Os pagamentos efetuados até agora, referentes às folhas de novembro, ao décimo terceiro e a parte de dezembro, somam mais de R$ 190 milhões, segundo a prefeitura. No entanto, a decisão de adiar parte da folha de dezembro mantém servidores sem recursos durante o período de festas.
A prefeitura não informou se há previsão de mudanças no calendário de pagamentos nos próximos meses. O atraso no salário e a inauguração de obras inacabadas marcam o encerramento da atual gestão.
SAIBA+
Álvaro Dias inaugura obras inacabadas em final de gestão