Aumento já virá incorporado ao pagamento dos docentes neste mês de janeiro.
O prefeito em exercício de Santa Luzia, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, Chicão, autorizou o reajuste salarial de 14,95% aos profissionais do magistério que integram a Rede Municipal de Ensino, de acordo com o piso nacional da categoria. O ato ocorreu em solenidade simbólica no Gabinete do Prefeito, no Paço Quipauá. O aumento será incorporado à folha de pagamento dos docentes já neste mês de janeiro.
O reajuste salarial possibilita o pagamento de valores a partir de R$ 3.315,41 para os profissionais em início de carreira no magistério, inseridos na categoria Nível I-A, com 30 horas trabalhadas, até R$ 7.969,23, para os docentes que integra o Nível V-I, com diploma de doutorado.
“Quero dizer aos santaluzienses que este documento que acabo de assinar, autoriza o reajuste de 14,95 % no piso salarial dos professores do município de Santa Luzia. Este é o momento mais importante de minha vida. Digo isso porque fui professor de carreira e sei da importância da valorização da educação e dos seus profissionais. Sem educação de qualidade, ninguém consegue avançar. Agradeço ao prefeito Zezé pela concessão desse benefício, em comum acordo comigo”, disse Chicão.
Na oportunidade, o prefeito em exercício fez a entrega do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão do reajuste do magistério, ao presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Netto Lima. Estiveram presentes a secretária de Educação, Fátima Sales; os secretários Henry Nóbrega (Gestão Pública) e Valdomiro Lima (Chefe de Gabinete); o vereador Professor Félix Júnior e suplente de deputado estadual, Alexandre de Zezé.
“Em nome do Poder Legislativo, recebemos este Projeto de Lei e estamos de mãos dadas com o Executivo em favor da aprovação da matéria em favor da Educação de Santa Luzia”, disse Netto Lima.
A secretária municipal de Educação, Fátima Sales destacou o esforço da gestão municipal para assegurar o pagamento do piso nacional do magistério aos professores do município. “A Prefeitura de Santa Luzia, com muito esforço, com muito trabalho e levantamento, possibilita o reajuste salarial de 14,95%, de acordo com o piso salarial para o magistério. Estamos felizes com o atendimento de mais essa demanda importante para todos os professores e da nossa educação”, disse.