20.6 C
Ouro Branco

Presidente da Argentina, Alberto Fernandez é o primeiro chefe de Estado a visitar Lula eleito

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Encontro acontece um dia após Lula ser eleito para seu terceiro mandato na Presidência do Brasil. “Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou”, tuitou Fernandez.

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, será o primeiro chefe de Estado a visitar Lula (PT) já como presidente eleito. O encontro acontece nesta segunda-feira (31), um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar a vitória do petista com 50,9% da preferência dos brasileiros, em um total de 60.345.999 votos. Derrotado, Jair Bolsonaro (PL) obteve 58.206.354 votos, ou 49,1% do total.

Fernandez deve fazer uma visita rápida a Lula em São Paulo. O petista anunciou na noite deste domingo (30), em seu discurso na Avenida Paulista, que espera o reconhecimento de derrota de Bolsonaro e deve descansar por dois dias antes de iniciar a transição de governo.

Durante a campanha vitoriosa na Argentina, Fernandez chegou a visitar Lula ainda na prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

“Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou. A América Latina volta a sonhar”, escreveu Fernandez às 20h de domingo no Twitter, minutos após o TSE confirmar a vitória de Lula.

“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos”, tuitou o argentino.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos