O presidente interino da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Jean Lima, já sentenciou, em 2018, a “aposentadoria” política de dois atuais integrantes do primeiro escalão do governo Lula.
Lima, que nunca escondeu sua preferência pelo petista, apostou que as eleições daquele ano significariam a aposentadoria do hoje vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).
“Marina preocupada com o pífio desempenho depois que Haddad entrou no jogo. As eleições 2018 aposentarão Marina e Alckmin”, disse, em uma resposta à própria Marina no X, antigo Twitter.
No pleito de 2018, Alckmin e Marina Silva foram candidatos à Presidência da República, mas acabaram em quarto e oito lugar na disputa, respectivamente.
Como a coluna antecipou na segunda-feira (23/10), o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, definiu Jean Lima como substituto interino do jornalista Hélio Doyle no comando da EBC.
O ex-presidente da estatal foi demitido do cargo na semana passada após endossar, nas redes sociais, críticas a Israel, em razão do conflito com o grupo extremista palestino Hamas.
À coluna Pimenta afirmou “não ter pressa” em escolher o substituto definitivo de Doyle. Ou seja, a tendência é que Jean Lima fique por um tempo no comando da estatal.