18.9 C
Ouro Branco

Primeiro trecho do projeto da engorda de Ponta Negra é liberado

Anúncios

O projeto de engorda da praia de Ponta Negra, em Natal, já está beneficiando os primeiros banhistas. Nesta segunda-feira (21.out.2024), foi liberado o primeiro trecho de 1 km da faixa de areia, resultado de 25% da obra de ampliação, que se estenderá por 4,5 km, desde o Hotel Serhs até o icônico Morro do Careca. A obra, que tem como objetivo reforçar a proteção costeira e revitalizar a praia, promete transformar ainda mais a paisagem local.

Os turistas hospedados nos hotéis da região foram os primeiros a aproveitar a nova faixa de areia. Felipe Cila, visitante chileno que está em Natal para uma temporada de 14 dias, celebrou a novidade. “Essa cidade é maravilhosa, e o banho de mar em Ponta Negra é fantástico. A paisagem está ainda mais bonita”, comentou, enquanto curtia o mar ao lado de sua família.

O projeto de engorda inclui a dragagem e o aterro hidráulico para criar uma faixa de areia de até 100 metros na maré baixa, e 50 metros na maré alta, com um investimento de R$ 80 milhões. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal, com cerca de 100 profissionais envolvidos. Nesta fase, já foram realizados o bombeamento do material, o nivelamento da areia e o acabamento, e os resultados são animadores. Mesmo com a maré mais alta do ano registrada no último fim de semana, nenhum problema foi identificado.

O secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, esteve presente na liberação do primeiro trecho e destacou que a obra segue dentro do cronograma, ressaltando a importância da manutenção contínua da praia: “A proteção costeira está funcionando como esperado. Vamos avançar com as próximas fases, garantindo segurança para os banhistas e a preservação do Morro do Careca”, afirmou o secretário.

O próximo passo será a continuidade do projeto em direção ao Morro do Careca, com a expectativa de entrega de trechos menores, de forma mais ágil, para a população usufruir das melhorias.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos