Um homem de 39 anos foi resgatado após passar cerca de 10 horas caído em ribanceira às margens da RN-118, perto da cidade de Ipueira, na região do Seridó potiguar.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o homem despencou no local na noite de sábado (1º), mas só foi encontrado na manhã deste domingo (2).
De acordo com a polícia, o homem é da cidade de Caicó, também no Seridó, e voltava de Patos, na Paraíba, quando perdeu o controle da moto em uma curva sinuosa e caiu da ribanceira de cerca de 10 metros. Sem conseguir sentir as pernas, o homem permaneceu no local, ao lado da moto, até a manhã deste domingo.
Resgatado após passar cerca de 10 horas caído em ribanceira
Um morador de Ipueira que foi ao local ver sua plantação de capim ouviu os gritos de socorro da vítima e acionou as autoridades. O motociclista foi socorrido por uma ambulância de São João do Sabugi, levado para uma unidade de saúde do município e transferido para o hospital de Caicó ainda pela manhã.
Segundo a polícia, o homem está consciente e agora aguarda transferência para Natal. Infelizmente, ele não sente as pernas e passou cerca de 10 horas no local, até ter seu pedido de ajuda ouvido pela manhã.
O incidente serve como alerta para a importância da prudência ao conduzir veículos, principalmente em rodovias sinuosas. Além disso, a atenção aos sinais de socorro de pessoas em situação de emergência pode salvar vidas.