Decisão judicial proferida semana passada, mudou o prefeito interino, que será o chefe do Executivo Municipal da cidade.
O prefeito interino anterior disse que não foi comunicado oficialmente pela Justiça. O fato é que o novo prefeito interino, o vereador Doel Soares (PL), teve que acionar um chaveiro ao não conseguir entrar no prédio.
Uma decisão judicial expedida por um desembargador do TJ-RN, reconheceu na semana passada Doel Soares (PL), como prefeito interino da cidade. Com a nova publicação do desembargador, uma decisão judicial que havia reconhecido Jefferson Charles de Araújo Santos (PL) como prefeito interino, foi anulada.
O município vive uma disputa desde o início desde ano entre dois vereadores que se consideram prefeitos interinos desde o início do ano.
Novas eleições para prefeito de Ipanguaçu
Em nota, a 54ª zona eleitoral informou que na Justiça Eleitoral não tramita no momento “nenhuma ação sobre o assunto” e disse que o caso é de competência da justiça comum estadual.
Para definir um novo prefeito, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou uma eleição suplementar para o dia 5 de março.