Getting your Trinity Audio player ready...
|
A seleção do Rio Grande do Norte conquistou o título da Primeira Divisão Sub-19 feminina, a final aconteceu na tarde desse sábado (21), em Brasília (DF), a atleta da seleção potiguar, a Ourobranquense, Giovana Lívia foi o destaque da partida.
O Campeonato brasileiro de Seleções sub-19 feminino (CBS) é um dos mais importantes torneios nacionais de vôlei. É uma competição de alto nível, além disso, há possibilidade de ser uma grande porta de entrada das atletas nas seleções brasileiras de base ou em outros clubes.
A competição reúne as melhores atletas de voleibol de cada estado brasileiro, 20 equipes buscam o título em suas respectivas divisões. A definição de qual divisão cada estado irá competir ocorre conforme a classificação do último CBS. Os três últimos colocados da especial descem para a primeira divisão. Enquanto isso, os três primeiros da primeira sobem para a especial.
As meninas do Rio Grande do Norte, venceram por 3 ‘sets’ a 1 a final contra a seleção do Ceará (26 – 24, 12 – 25, 25 – 19 e 25 – 18) e garantiram acesso à divisão especial em 2023, com as seleções da Paraíba e Roraima. Pará, Tocantins e Alagoas disputarão a 2.ª Divisão Sub-19 no próximo ano.
A seleção de Minas Gerais levou pra casa o troféu da Divisão Especial Sub-19 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções, a equipe mineira venceu as meninas do Paraná por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-14). Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul disputarão a 1ª Divisão Sub-19 em 2023.
GRUPOS DA EDIÇÃO 2022:
Participantes da divisão especial
- Santa Catarina
- Rio de Janeiro
- Paraná
- São Paulo
- Minas Gerais
- Pernambuco
- Goiás
- Rio Grande do Sul
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
Participantes da primeira divisão
- Ceará
- Distrito Federal
- Paraíba
- Rio Grande do Norte
- Espírito Santo
- Tocantins
- Amazonas
- Alagoas
- Pará
- Roraima