Prefeito de Ouro Branco por três (03) mandatos, Manoel Nogueira é considerado por muitos a maior liderança política que o município Ourobranquense já teve e agora terá seu nome imortalizado para todo o RN.
Está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Projeto de Lei (PL) de iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) que denomina de “Manoel Nogueira do Nascimento” a rodovia estadual RN-089, que liga Ouro Branco ao município de Jardim do Seridó e dá acesso a cidade de Várzea no estado da Paraíba .
A notícia da proposta foi anunciada no plenário da Câmara de vereadores de Ouro Branco pelo líder da oposição, Dr Araújo. O Fuscão preto como seu Manoel Nogueira era apelidado durante as campanhas, ainda é considerado por muitos a maior liderança política do pequeno município Seridoense.
O vereador Júnior Nogueira (PSDB), neto do homenageado, se emocionou ao comentar sobre a homenagem póstuma que imortalizou o nome do seu avô com denominação da rodovia que liga os municípios de Ouro Branco a Jardim do Seridó e que dá acesso ao vizinho estado da Paraíba.
Aos 100 anos e três meses de idade, Manoel Nogueira comemorou uma vida que se misturou à história de Ouro Branco-RN. Foi prefeito por três mandatos: 1955-1959; 1965-1969, e 1973-1976.
A última eleição em que concorreu a mandato eletivo foi em 2000, quando foi eleito vice do ex-prefeito Zé Braço. Seu Manoel Nogueira do Nascimento faleceu na noite do dia 09 de Julho de 2014, em sua residência localizada em Ouro Branco -RN.