O ex-vereador de Natal Cícero Martins publicou desabafo nas redes sociais, criticando a liderança da Direita no Rio Grande do Norte. Um dos baluartes da eleição histórica de Jair Bolsonaro em 2018 em Natal, Cícero chama a atenção pela não legitimidade do senador Rogério Marinho (PL) como líder da Direita, segundo ele. “Hoje, vejo uma ‘Direita’ liderada por um legítimo representante do Centro-Esquerda, com ‘aliados’ de todos os ângulos ideológicos e que, com ele, o presidente perdeu as eleições em Natal, onde ganhamos em 2018”, afirmou Cícero, a propósito da agenda que Bolsonaro cumpre no estado desde quinta passada e fazendo menção à derrota de Bolsonaro para Lula em Natal o ano passado.
“Não tenho arrependimento por tudo que muitos de nós, hoje esquecidos pelo sistema de Poder de Rogério, fizemos. Sinto tristeza por estarmos perdendo tudo de uma forma tão notória. Perdemos o País para Esquerda, perdemos o Estado para Esquerda e caminhamos para perder a Capital também. Tudo em um formato onde o presidente Bolsonaro tem sua imagem usada e abusada pelos interesses políticos individuais e não do nosso Povo, realmente, Patriota”, disse Cícero.
Para Cícero Martins, a diferença entre Rogério e a deputada federal Natália Bonavides (PT), correligionária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado e pré-candidata do PT a prefeita de Natal, “é apenas a cor da camisa”, uma vez que Rogério fez carreira política no antigo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na época liderado pela saudosa ex-governadora e ex-prefeita de Natal, socialista Wilma de Faria, de quem Rogério foi aliado. “Infelizmente, a diferença entre Rogério com a Direita e Natália Bonavides com a Esquerda, é a cor da camisa! São muito parecidos”.
Ainda segundo Cícero Martins, é de se lamentar que Bolsonaro tenha sua imagem “usada e abusada” por tantos políticos. Para ele, outro potiguar que se aproveitou da imagem de Bolsonaro foi o ex-ministro das Comunicações Fábio Faria. “Fábio Faria já seguiu os outros caminhos, pois Bolsonaro não interessa mais. Contudo, ainda é um bom acessório político para Rogério, que foi retirado da ‘Pedra de Mármore’ na Política do RN e tornou-se senador do Estado”, disse. “Fica a reflexão e meu abraço as centenas de ‘Robôs’ que estão sendo escanteados pela ‘dereita’ de Rogério”, finalizou.