Fotos: Divulgação
Em um encontro estratégico realizado esta semana, Rui Verasconsultor jurídico da prefeita eleita de Macau, Flavinha Verase membro da equipe de transição, reuniu-se com representantes da gestão municipal de Mossoró para discutir modelos de gestão pública que têm se destacado pela eficiência, transparência e segurança jurídica. A reunião contou com a presença do procurador-geral de Mossoró, Raul Santosda procuradora-geral adjunta, Alessandra Dantasdo controlador-geral de Mossoró, Washington Filhoe de Paulo Ramosex-controlador-geral do município de Assu, que exerceu a função por seis anos durante a gestão de Gustavo Soares e é um dos nomes cotados para assumir a Controladoria-Geral do município de Macau.
O objetivo principal do encontro foi explorar práticas administrativas de sucesso implementadas na gestão de Mossoró, liderada pelo prefeito Alisson Bezerracom foco em processos de controle interno, conformidade legal e estratégias que garantam maior eficiência e transparência na administração pública. A reunião abordou a articulação necessária entre as áreas jurídica e de controle para assegurar que todos os atos administrativos estejam alinhados aos princípios da legalidade e da boa governança.
“Ter a oportunidade de conhecer e adaptar experiências consolidadas de uma gestão como a de Mossoró é fundamental para a construção de um governo eficiente e transparente em Macau. Nosso compromisso é garantir que a nova gestão da prefeita Flavinha Veras seja marcada pela segurança jurídica, pelo respeito às leis e por uma administração pública que atenda aos interesses da população com responsabilidade e clareza”, destacou Rui Veras.