“Tô com dinheiro00000, tô com saúde, graças a Deus”. O verso de um dos grandes sucessos de Thiaguinho define bem o atual momento do mais novo bilionário do país. A notícia divulgada pela revista “Forbes”, que informou que o cantor de 37 anos faturou R$ 2 bilhões neste ano de pandemia, agitou a internet nos últimos dias e deixou muita gente de boca aberta ao descobrir que, além de um cantor de sucesso, ele é, também, um grande gestor e empresário.
O espanto do público e fãs pelas gordas cifras do cantor é compreensível, já que ele não faz a linha “artista ostentação”, desses que vivem exibindo mansões, carros de luxo, jatinho particular nem iates. Pelo contrário, Thiaguinho sempre teve uma vida discreta nas redes sociais, mesmo quando era casado com a atriz Fernanda Souza e morava numa mansão no Rio. Hoje, vivendo em São Paulo, perto das suas origens, ajuda toda a família e administra uma empresa com 210 funcionários.
Um de seus sócios é a irmã única, Ellen Barbosa. Filho dos professores de Educação Física, João e Gloria Maria Barbosa, Thiaguinho nasceu em Presidente Prudente (SP) e ficou famoso em 2002, quando participou do reality musical “Fama”. Ele foi o quarto eliminado do programa, mas seu talento chamou atenção do público.
Dono da própria gravadora
O pé nos negócios começou lá atrás, quando ingressou como vocalista e sócio do Exaltasamba. Em 2009, dois anos antes de deixar o grupo e seguir carreira solo, teve a ideia de fundar, com o amigo Bruno Azevedo, a “Paz & Bem”, editora que se tornou a responsável pela administração de suas canções e obras.
Em 2016, rompeu com o escritório do qual fazia parte e passou a gerir sua carreira, investindo R$ 52 milhões na própria gravadora. Daí, foi só pôr “um pagodinho para relaxar”, ou melhor, faturar, alçando novos voos empresariais.
Sucesso na publicidade
Hoje, além dos shows e direitos autorais, grande parte da renda do artista vem de altos contratos de publicidade assinados durante a pandemia. Thiaguinho fechou atualmente parceria com uma marca americana de calçados esportivos, na qual assina a criação de uma linha exclusivo de produtos, além de representar marcas com itens de higiene oral, creme hidratante, bebida energética e uma grande empresa de investimentos.
Mas a atuação não está restrita à função de garoto-propaganda. A convite do empresário Marcos Buaiz, marido da cantora Wanessa Camargo, Thiaguinho aceitou o desafio de comandar a comunicação e o marketing de uma indústria de bebidas alcoólicas, faturando uma bolada e seguindo a linha de artistas como o rapper Jay-Z, marido de Beyoncé, que é dono de uma fabricante de champanhe nos EUA.
‘Thiaguinho é revolucionário’, elogia Fê Souza
Além de faturar, o dono do projeto “Tardezinha” também usa seu trabalho para fazer ação social. Ele criou recentemente o projeto “Juntos pela arte”, com o qual arrecadou milhões de reais para ajudar artistas que passam dificuldades na pandemia. O cantor também é padrinho do Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho, e uma porcentagem dos seus lucros é repassada ao Instituto Neymar Jr, do grande amigo e jogador.
“Sou um menino preto, de família financeiramente simples, que teve a chance de estudar numa ótima escola, tímido e cheio de fé. Sempre sonhei ser cantor e viver de música, e hoje percebo que a missão que Deus me deu é muito maior que imaginava na infância. É uma responsabilidade gigante saber quem eu me tornei, o que minha empresa vem se tornando, quantas famílias vivem meu sonho comigo. Mas é uma alegria maior ainda ver o resultado positivo dessa luta ao longo desses 19 anos de carreira”, comemora o cantor.
Fernanda Souza também se mostrou orgulhosa do ex-marido ao comentar a matéria da “Forbes” sobre o mais novo bilionário do país: “Só consigo sentir muito orgulho. A gente sempre soube que ele é gigante. Está na hora de o mundo saber mais ainda, ver mais e reconhecer a potência que ele é. Thiaguinho é revolucionário, está à frente do seu tempo”. Caraca, moleque!