18.9 C
Ouro Branco

São João de Caruaru proíbe manifestações políticas dos artistas em seu edital

Anúncios

O tradicional São João de Caruaru, no interior de Pernambuco, vai voltar neste ano com um detalhe apresentado pela prefeitura, por meio do seu edital. Está proibido manifestações políticas no evento. O documento fala, também, em possíveis consequências para os artistas que desrespeitarem a regra, podendo até suspensão do cachê de sua apresentação.

De acordo com o documento, há uma cláusula chamada de “Impedimentos” o tópico 9.3, e diz: “Não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo discriminatório e/ou político de qualquer natureza”. Além de falar em “não pagamento da apresentação artística” no caso de quebra do contrato.

Essa polêmica decisão vem após o festival Lollapalooza 2022, em que muitos artistas se posicionaram contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que resultou na aprovação de uma multa de R$50 mil para os que se manifestassem politicamente.

Ao todo, o evento terá 24 polos de show e contará com a presença dos artistas Bell Marques, Dorgival Dantas, Luan Santana, Mari Fernandez, Felipe Amorim, além de outros.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos