25.7 C
Ouro Branco

Seguem a todo vapor Ações Eleitorais que pedem cassação de prefeito e vice de Ouro Branco—RN

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Ações na justiça eleitoral tem tirado o sono do Prefeito reeleito Samuel Souto, da cidade de Ouro Branco, no Seridó potiguar

As audiências de instrução das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que correm contra ele, ocorreram nesta última quinta-feira e o processo segue juntando documentos que devem ser apresentados pela Prefeitura.

A primeira AIJE (0600364-47.2024.6.20.0023) por farta distribuição de prêmios no Dia das Mães e a segunda AIJE (0600364-47.2024.6.20.0023) por doação de próteses dentárias, ambas apontam abuso de poder político e econômico em ano de eleição e sem previsão em lei, e pedem a cassação do mandato do Prefeito, do vice Dr. Araujo e inelegibilidade deles por oito anos.

Em 2016 a então prefeita Fátima Silva enfrentou uma AIJE semelhante, por distribuição de próteses dentárias, mas a juíza eleitoral Drª Janaina Lobo da Silva Maia, não encontrou provas que, em 2016, houve entrega de próteses. A juíza eleitoral é a mesma que julgará as AIJEs de Samuel Souto nos próximos dias.

Se julgadas procedentes, a eleição da chapa Samuel Souto e Dr Araujo poderá ser anulada, cassando seus mandatos, e realização de novas eleições. Durante o período que antecede as eleições suplementares, a Prefeitura de Ouro Branco ficará sob regência do atual presidente da Câmara, vereador Amariudo Santos, e o Poder Legislativo ficará a cargo do atual vice-presidente, Junior Nogueira.

Mais artigos

Últimos artigos