Segundo os organizadores, o evento deve receber até 300 mil pessoas
A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá shows de artistas do mundo do pop, funk e MPB. O Festival do Futuro, que acontece na Esplanada dos Ministérios no dia 1º de janeiro, ganha dois palcos para receber apresentações no período da manhã, das 10h às 13h, e da noite, às 18h30.
Os palcos foram nomeados em homenagem a Elza Soares e Gal Costa, que morreram em 2022. Segundo os organizadores, o evento deve receber até 300 mil pessoas.
O festival se divide em três shows com montagens específicas, além de artistas que encabeçam apresentações com convidados.
No show “Amanhã vai Ser Outro Dia”, estão confirmados Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e Delacruz.
Já a apresentação “Futuro Ancestral” reúne cantores como Drik Barbosa, Marissol Mwaba, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael, Rappin Hood e Salgadinho.
O Festival do Futuro ainda terá o show “Outra Vez Cantar”, que junta Fernanda Takai, Tulipa Ruiz, Thalma de Freitas, Lue e Flor Gil. Completam a apresentação os cantores Chico César, Geraldo Azevedo, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto Paulo Miklos e a banda Francisco El Hombre.
Segundo a organização do Festival do Futuro, todos shows serão acessíveis a pessoas com deficiência, com equipes de assistência, placas de sinalização, intérpretes de libras e banheiros com acessibilidade.