22.5 C
Ouro Branco

Styvenson e Fábio Dantas se recusam a assinar carta de compromisso no combate à corrupção

Anúncios

Solenidade para assinatura de compromisso dos candidatos ao Governo do Estado para enfrentamento e o fortalecimento do combate à corrupção aconteceu nesta quarta 31

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte (Marcco) realizou, nesta quarta-feira 31, na sede da OAB/RN, solenidade para assinatura de compromisso dos candidatos ao Governo do Estado com uma agenda que visa o enfrentamento e o fortalecimento do combate à corrupção no poder Executivo estadual. No evento, o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) foram os únicos postulantes a não assinarem o termo.

O candidato Fábio Dantas usou suas redes sociais e explicou que não concorda com a forma como foi conduzida a adesão ao termo. Ele disse também que os postulantes não foram consultados para que pudessem sugerir alterações e acréscimos.

“Há 4 anos a governadora Fatima assinou o termo, mas, apesar disso, pairam inúmeros indícios de ilegalidades cometidos no gasto do dinheiro público. O governo do Estado foi o que mais recebeu recursos nos últimos 40 anos, onde está esse dinheiro? Concordo e vou pôr em prática os itens do termo”.

E acrescentou: “Mas não adianta de nada assinar um papel sem nenhuma efetividade prática. Quem gosta de chegar em um evento, assinar um papel e bater foto é Fatima. No nosso governo faremos uma auditoria de todos os contratos dessa Administração incompetente”, concluiu.

O candidato ao governo Styvenson Valentim (Senador), defensor ferrenho do combate à corrupção, também compareceu ao evento, mas decidiu não assinar a Agenda Propositiva 2023-2026. Ele sugeriu que fosse facultada a palavra para que os candidatos debatessem sobre os pontos em discussão. O debate, porém, não estava previsto.

Entre os pontos defendidos pelo Marcco estão o compromisso dos postulantes, caso sejam eleitos, a aprimorarem o Portal da Transparência. Também estava disposto a promessa de que limitariam as verbas de propaganda eleitoral para o uso em campanhas de mobilização e educação da população, além de manter proporção reduzida dos cargos comissionados, temporários e terceirizados e implementar efetivo acompanhamento da evolução patrimonial e sinais exteriores de riqueza dos servidores, entre outras sugestões.

Assinaram o Termo de Compromisso com a agenda proposta a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, bem como os candidatos Bento (PRTB), Danniel Morais (PSOL), Nazareno Neris (PMN), Rosália Fernandes PSTU) e Clorisa Linhares (PMB). O candidato Rodrigo Vieira (DC) não compareceu.

A equipe do jornal Agora RN tentou, sem sucesso, ouvir o senador da República Styvenson Valentim, porém até o fechamento deste texto ele não havia respondido as mensagens por aplicativo.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos