Próximo jogo é já no sábado, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
O Santos demitiu o técnico Fernando Diniz no último domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Cuiabá. Apesar de ainda buscar um nome para a vaga, o Peixe entende que o caminho é no mercado brasileiro.
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, na 13º posição, com 22 pontos, o Santos entende que existe uma urgência por reação, sem tempo para um treinador estrangeiro se adaptar ao futebol nacional, por exemplo.
A experiência ruim com o argentino Ariel Holan no início da temporada também fez a atual gestão do Santos ficar reticente com a contratação de treinadores estrangeiros, principalmente por causa da difícil adaptação aos problemas enfrentados pelo clube.
Inicialmente, portanto, o desejo santista é de contratar um treinador brasileiro para a vaga deixada por Fernando Diniz.
Assim, o Santos inicia a semana com pressa. Antes mesmo de demitir o treinador, o tom adotado internamente era de necessidade de reação urgentemente, já que a equipe está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz deixou o Santos após 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.
O Santos espera acertar com um substituto antes do jogo contra o Bahia, marcado para o próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, a semana será de reuniões, discussões e telefonemas para os dirigentes do Peixe, que ainda não têm um nome definido.