A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) um homem de 32 anos suspeito de queimar e matar sua então companheira, Vanessa dos Santos Estevão, de 20 anos. O crime aconteceu em Ceará-Mirim/RN, na Grande Natal.
De acordo com as investigações, no dia 10 de dezembro, um domingo, o casal teve uma discussão. Após isso, usando gasolina, o suspeito preso nesta terça-feira usou gasolina para queimar Vanessa Estevão. Ela ainda foi socorrida e levada com 50% do corpo queimado para o Hospital Walfredo Gurgel.
Vanessa Estevão acabou morrendo em decorrência da gravidade dos ferimentos. Ela e o homem estavam juntos há cerca de quatro anos e possuíam uma filha de dois anos. Após o crime a prisão preventiva dele foi decretada e nesta terça-feira ele foi preso pelos policiais civis da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Ceará-Mirim).
Ele será indiciado por suspeita de feminicídio. Se ele for condenado, a pena poderá variar de 12 a 30 anos de reclusão. Possivelmente vai pesar no julgamento o fato dele ter queimado ela viva, o que deverá elevar a pena.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.