Muita gente viu circular nas redes sociais, nesta sexta (27), um vídeo de uma mulher gritando na Secretaria Municipal de Educação de Natal durante uma manifestação de trabalhadores terceirizados que atuam para a pasta. O grupo foi reivindicar o pagamento dos três salários em atraso, além do 13º que também não foi pago.
Entre os profissionais estão merendeiras e auxiliares de serviços gerais (ASGs) que aguardam uma resposta da Prefeitura do Natal sobre o pagamento. Neste sábado (28), a Agência Saiba Mais entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para saber se houve algum tipo de negociação e o que foi decidido, mas nós não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.
No final de setembro, 400 trabalhadores terceirizados das empresas Clarear e Locatudo, responsáveis pela limpeza de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) fizeram um protesto na sede da secretaria por causa de atraso no salário de agosto e no pagamento de benefícios. Na época, os manifestantes foram impedidos de entrar no prédio da Secretaria.