18.7 C
Ouro Branco

Terremoto de magnitude 7,1 atinge região de Acapulco, no México

Anúncios

Um terremoto de magnitude 7,1 foi registrado nessa 3ª feira (7.set.2021) na região de Acapulco, no Estado mexicano de Guerrero. Segundo o governador Héctor Astudillo, o tremor provocou a morte de um homem, atingido por um poste.

A Defesa Civil de Guerrero descartou a ameaça de tsunami. O órgão informou que mais de 70 réplicas do terremoto foram registradas, grande parte de magnitude 5,2.

O presidente do país, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que o tremor derrubou árvores e pedras de encostas e danificou paredes. Não foram registrados, de acordo com ele, danos graves.

Segundo o USGS (sigla em inglês para Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos), o sismo foi a 12,5 km abaixo do solo, considerado relativamente raso. Com isso, seu efeito foi amplificado.

O tremor foi sentido na Cidade do México, localizada a cerca de 360 km do epicentro. A prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, informou não haver registros de danos graves na cidade.

O sismo causou queda de energia em várias localidades. A Comision Federal de Electricidad, concessionária mexicana de energia, relatou que 1,6 milhão de usuários foram afetados na Cidade do México e nos Estados de Guerreiro, Morelos e Oaxaca.

O México foi atingido por um terremoto de magnitude 7,1 em 19 de setembro de 2017. Na ocasião, morreram 369 pessoas, a maioria na capital.

Imagens do terremoto foram publicadas nas redes sociais:

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos