17.7 C
Ouro Branco

TJRN divulga banca organizadora de concurso público com mais de 200 vagas

Anúncios

Segundo Tribunal, edital será lançado “nos próximos dias”. Concurso foi autorizado em outubro, quando foi publicada uma resolução com as vagas em disputa.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) divulgou nesta quarta-feira (21) que a banca organizadora do concurso público que vai realizar em 2023 será da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em outubro, o TJRN publicou uma resolução que autorizou a realização de um concurso público com 229 vagas de nível médio e superior.

Com o anúncio da FGV como banca do certame, o Tribunal comunicou ainda que o edital será publicado “nos próximos dias”.

As vagas são para as carreiras de técnico judiciário, oficial de justiça e analista judiciário.

Para os cargos de nível superior estão previstas vagas para as áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Contabilidade/Ciências Atuariais/Economia, História/Museologia, Arquivologia e Biblioteconomia.

O concurso foi autorizado pelo colegiado de desembargadores do TJRN no dia 9 de junho de 2022.

Vagas

De acordo com a resolução de outubro, serão ofertadas:

  • 160 vagas de Técnico Judiciário e cadastro de reserva;
  • 35 vagas de Analista Judiciário, (Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas; e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte), assim como cadastro de reserva;
  • 34 vagas de Analista Judiciário (apoio especializado) e cadastro de reserva.

Os cargos serão providos de acordo com a necessidade e conveniência do Poder Judiciário, respeitadas a distribuição regional de vagas e a respectiva reserva para pessoas com deficiência e negros.

Serão reservadas aos que concorrerem a cotas para negros 20% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva. Também serão reservadas vagas aos candidatos com deficiência na proporção de, no mínimo, 5% das vagas previstas e daquelas do cadastro de reserva.

Provas

O concurso público para o provimento das vagas de Técnico Judiciário contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório.

Para os cargos do Grupo de Nível Superior, será aplicada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e/ou prova de títulos, de caráter classificatório.

As questões da prova objetiva e da prova discursiva serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos que serão definidos no edital. Na hipótese de realização da prova de títulos, o edital deverá trazer quadro de atribuição de pontos para essa avaliação.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos