25.8 C
Ouro Branco

TRF-5 absolve reitora da Ufersa de crimes de prevaricação e ameaça

Anúncios

A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ludimila Carvalho Serafim de Oliveira, foi absolvida pelo Tribunal Regional Federal da Região (TRF-5) pelos crimes de prevaricação e ameaça contra a uma estudante da instituição. O processo transitou em julgado no último dia 10 de maio, sendo então arquivado.

Ludimila já havia sido absolvida pela 8ª Vara da Justiça Federal, mas o MPF pediu, em janeiro desse ano, a condenação da gestora em segunda instância. Foi esse pedido que foi apreciado e concluído com o arquivamento do processo.

De acordo com o TRF-5, foram levados em consideraçao os argumetnos do juiz Orlan Donato Rocha, que afirmou que a atitude “não se caracteriza como ameaça”. Na ocasião, foi investigado o episódio que envolveu a estudante Ana Flávia de Lira. Ela fez um comentário crítico à reitora em uma rede social, ao qual a gestora respondeu com a hashtag “#abin”, mencionando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

“O fato de a acusada ter usado a “hashtag” “#abin” na resposta de um comentário no Instagram, fazendo uso de sua conta pessoal, cumpre ressaltar, não se caracteriza como ameaça””, escreveu o juiz.

Já em relação ao crime de prevaricação, o magistrado sentenciou que “Mais uma vez, observa-se que o fato a que o MPF atribui na inicial acusatória como prevaricação, na verdade não constitui qualquer crime também”.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos