A Arituba Turismo, por meio do seu diretor Abdon Gosson, informa que todos os passageiros do grupo que estavam em Tel Aviv, já se encontram fora de Israel.
Do grupo composto por 25 passageiros, 12 decolaram na segunda-feira (9) de Tel Aviv, sendo que 2 seguiram para Barcelona e 10 para Madri. Os 13 passageiros remanescentes, dentre os quais, Abdon Gosson e o padre Francisco Fernandes, guia espiritual da peregrinação, saíram de Tel Aviv hoje (11), no voo da FAB , que decolou às 18h28, horário de Tel Aviv, sendo 12h28, horário de Brasília. O voo tem duração média de 14 horas, e segue para o Rio de Janeiro. O grupo está previsto chegar em Natal, amanhã (12), às 15h15.
Nesse contexto, de risco e incerteza provocados pela guerra, a Arituba Turismo tem desempenhado um trabalho incansável para garantir a segurança e a retirada dos seus passageiros, ressaltando, mais uma vez, sua missão e compromisso em garantir todo o auxílio aos clientes.
É importante ressaltar que, durante essas 130 horas, a Arituba Turismo esteve em contato constante com as autoridades, Consulado e Embaixada, monitorando a situação e adaptando as estratégias de acordo com as necessidades dos passageiros.
Como agência de viagens, o objetivo da Arituba Turismo, nesse processo, foi de garantir não só a segurança física dos passageiros, mas também suporte emocional e logístico durante a retirada, fornecendo informações atualizadas e esclarecendo dúvidas aos clientes e seus familiares.
Com quase 40 anos de mercado, a Arituba Turismo já levou mais de 4.000 passageiros à Terra Santa, realizando anualmente várias viagens de peregrinação, sempre através de um planejamento minucioso e uma organização exemplar.
Esperamos que este conflito possa acabar logo, para que essa experiência única de espiritualidade possa ser retomada.
Turismo é sinônimo de sonho, tranquilidade e alegria. Oramos a Deus para que reestabeleça a paz entre os povos.