20.6 C
Ouro Branco

Bebê morre em Caicó enquanto aguardava transferência para UTI em Mossoró

Anúncios

Um bebê de apenas 30 dias, identificado como José Emanuel Medeiros Silva, faleceu nesta segunda-feira (24) no Hospital do Seridó, em Caicó, após dias internado à espera de uma transferência urgente para uma UTI neonatal em Mossoró. O recém-nascido foi internado devido a problemas cardíacos, que foram detectados em exames que apontaram alterações no coração.

Conforme relato da avó do menino, durante a internação, José Emanuel sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser entubado. A família informou que chegaram a ser disponibilizadas duas vagas em hospitais de Natal, mas essas foram recusadas. Posteriormente, uma vaga foi confirmada em Mossoró, mas a transferência não ocorreu devido à falta de transporte adequado e ao estado crítico de saúde do bebê.

No domingo, houve uma tentativa de transferência após uma breve estabilização da criança; no entanto, sua condição se agravou novamente, levando a equipe médica a interromper o procedimento. Infelizmente, nesta segunda-feira, o bebê não resistiu.

A família alegou que não recebeu informações claras sobre o diagnóstico e lamentou a demora na transferência.

Resposta

Em resposta à situação, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap)por meio de nota esclareceu que a transferência para Mossoró não foi realizada devido à falta de condições clínicas do paciente. “A transferência do paciente não pôde ser feita por falta de condições clínicas, o que impediu o SAMU de conduzir a criança até Mossoró”, afirmou a pasta.

Na nota, a Sesap detalhou que ” o pedido de leito foi registrado no sistema de regulação pelo Hospital do Seridó, da gestão municipal, no início da manhã e a vaga foi confirmada em Mossoró no início da tarde”e que o Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes também “cooperou com a assistência ao paciente, enviando equipamentos para a unidade onde ele estava internado“.

““O processo de regulação, que antes do aceite em Mossoró passou por outros quatro hospitais, será apurado em um processo administrativo interno acompanhado pela gestão da Sesap”, completou a Sesap.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos