23.9 C
Ouro Branco

Campanha da Fraternidade 2025 vai tratar sobre Ecologia Integral

Anúncios

Anualmente, a Igreja católica no Brasil vivencia a Campanha da Fraternidade (CF), sempre refletindo sobre uma situação que, na sociedade, necessita da atenção de todos.

Neste ano, a iniciativa vai trabalhar o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). O tema foi motivado pelos 800 anos da composição do Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis; pelos 10 anos de publicação da Carta Encíclica Laudato si, do Papa Francisco; pela recente publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum, também do Papa Francisco; pelos 10 anos de criação da Rede Eclesial PanAmazônica (REPAM); e pela realização da COP 30, em Belém (PA).

A Ecologia é a questão mais tratada pelas campanhas ao longo destes 61 anos de existência. Foram oito edições em que, de alguma forma, a temática foi abordada. De acordo com o texto base da CF, o objetivo da Campanha, neste ano, é “promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra”.

Atividades na Arquidiocese de Natal

Em nível nacional, a Campanha da Fraternidade tem início na quarta-feira de cinzas que, neste ano, é no dia 05 de março. Na Arquidiocese de Natal, o lançamento acontecerá no domingo, dia 9, às 11 horas, na Catedral Metropolitana, por ocasião da missa, presidida pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso.

Como gesto concreto da CF 2025, a coordenação arquidiocesana irá trabalhar ações que incentivem a população a se conscientizar e praticar a coleta seletiva do lixo.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos