18.9 C
Ouro Branco

Cosern inicia inspeção na rede elétrica de Ponta Negra para eventos de réveillon

Anúncios

A inspeção na rede elétrica da praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal, teve início nesta terça-feira (19) como parte dos preparativos para os eventos de réveillon. A ação, que já foi realizada nas praias do Litoral Sul Potiguar, se estenderá nas próximas semanas pelas praias do Centro e do Litoral Norte. Os trabalhos integram o Plano Verão da Neoenergia Cosern e começaram com o redimensionamento dos transformadores que atendem à região, acompanhados por representantes da Prefeitura do Natal e da Marinha do Brasil..

De acordo com Júlio Giraldi, superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern, é muito importante que os proprietários de hotéis, bares e outros estabelecimentos que estão planejando a realização de festas particulares em dezembro e janeiro, informem à distribuidora sobre a necessidade do aumento de carga para que todos os transformadores da região sejam devidamente regulados.

“Estamos preparados para atender os aumentos de demanda, mas é muito importante que essa comunicação seja feita previamente pelos comerciantes da região nos nossos canais de atendimento. Outro detalhe muito importante é para as pessoas que estão planejamento montar barracas para vender comidas ou artesanato. Elas devem fazer um pedido de ligação provisória de energia como forma de garantir um fornecimento seguro e prevenir acidentes, nunca devendo fazer “gatos” de energia, uma prática criminosa que, além do risco, pode provocar oscilações no fornecimento e queima de eletrodomésticos”, ressalta Júlio Giraldi.

Em outubro, o sistema elétrico das praias de Pirangi, Búzios e de Tabatinga, no Litoral Sul, ganhou reforço de 7,3 novos quilômetros de redes de média e baixa tensão. A obra beneficia 17 mil consumidores e amplia a oferta e a qualidade do fornecimento de energia nas três praias. Também em outubro, a Neoenergia Cosern concluiu serviços importantes em subestações elétricas que atendem as praias do Litoral Norte e da Costa Branca potiguar.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos