26.4 C
Ouro Branco

“Força Total – Quartel Vazio”: Operação é realizada em duas cidades do RN para diminuir índices de criminalidade

Anúncios

Coordenada pelo Comando de Policiamento Regional I, a Operação “Força Total – Quartel Vazio” foi realizada nos dias 23 e 24 de janeiro, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade nas cidades de Mossoró e Apodi, localizadas no Oeste Potiguar. A ação envolveu o 2° e o 12° Batalhões, além da 6ª Companhia Independente.

A operação teve como foco a redução de crimes violentos, como roubos e homicídios, utilizando táticas diversificadas de policiamento. Entre as estratégias adotadas estiveram o patrulhamento intensivo, com aumento da circulação de viaturas; a realização de barreiras em áreas estratégicas; e a saturação de regiões críticas, promovendo a presença maciça de agentes em locais mais vulneráveis para inibir ações criminosas.

O tenente-coronel Manoel de Lima da Assunção, subcomandante do CPR I, apresentou os resultados da operação: 410 pessoas abordadas pelo 2º BPM, 643 pelo 12º BPM e 90 pela 6ª CIPM. Além disso, foram abordados 164 veículos pelo 2° BPM, 173 pelo 12° BPM e 33 pela 6ª CIPM. A polícia conseguiu recuperar cinco veículos pelo 2º BPM e um pelo 12º BPM.

Participaram da operação um total de 76 agentes do 2º BPM, 100 do 12º BPM e 30 da 6ª CIPM, utilizando uma frota composta por 22 viaturas do 2° Batalhão, 33 do 12° e 12 da 6ª Companhia. Apesar da mobilização significativa, não foram registradas prisões em flagrante, apreensões de drogas ou armas.

“A Operação Força Total – Quartel Vazio reforça o compromisso com a segurança da população, promovendo um ambiente mais tranquilo e reduzindo a sensação de insegurança. Por se tratar de uma mobilização ampla, ela exige um planejamento meticuloso e a alocação eficiente de recursos humanos e materiais, assegurando o maior impacto possível no combate à criminalidade.” Destaca o Tenente- Coronel Lima, Subcomandante do CPR I.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos