O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta quinta-feira (23) as três indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. Em suas redes sociais, Lula expressou seu orgulho pelo reconhecimento, afirmando que “a turma de ‘Ainda Estou Aqui’ já pode pedir música”. Ele destacou as indicações nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, pela primeira vez na história, Melhor Filme, o prêmio mais prestigioso da Academia. “Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales”, escreveu o presidente.
As indicações foram divulgadas por volta das 10h30 da manhã e marcam um momento histórico para o cinema brasileiro. O filme nacional concorre com outras produções de grande repercussão, como “Emília Perez”, “A Substância” e “O Brutalista”. O Oscar 2025 está agendado para acontecer em 2 de março.
Além do reconhecimento do presidente, a página oficial do Governo Federal no X (ex-Twitter) também fez uma publicação comemorativa. A postagem destacou: “É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme ‘Ainda Estou Aqui’ indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”
A turma de “Ainda Estou Aqui” já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! 🇧🇷 Beijo para Fernanda Torres e Walter Salles.
— Lula (@LulaOficial) 23 de janeiro de 2025