A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (30), um suspeito de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Durante a operação, foram apreendidos 2,5 kg de cocaína escondidos dentro de garrafas de rum.
A ação policial ocorreu durante uma inspeção nos passageiros que chegavam de outros estados e que pretendiam acessar o setor de embarque internacional. O esquema foi desmascarado graças ao trabalho de um cão detector de drogas e ao uso de um equipamento de raios-X.
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito alegou que as garrafas continham bebida alcoólica adquirida na Bolívia e que seriam levadas para Lisboa, em Portugal. No entanto, ao ser solicitado que abrisse uma das garrafas, ele se negou a fazê-lo.
Diante da recusa, os policiais tentaram transferir o conteúdo do rum para outro recipiente. Contudo, uma pequena quantidade de líquido saiu, enquanto a garrafa permaneceu pesada. Para esclarecer a situação, uma das garrafas foi quebrada na presença do suspeito, revelando uma bexiga contendo uma substância branca. O teste preliminar confirmou que se tratava de cocaína.
O homem foi imediatamente preso e levado à sede da Polícia Federal. As demais garrafas foram abertas, confirmando a presença da droga em todas elas. O suspeito foi autuado por tráfico internacional de drogas e passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Ele permanece custodiado na sede da PF à disposição da Justiça.
Essa é a 10ª ocorrência relacionada ao tráfico de drogas registrada pela Polícia Federal este ano no aeroporto, totalizando 82,41 kg apreendidos.