23.9 C
Ouro Branco

Três deputados do RN assinam pedido de impeachment do presidente Lula

Anúncios

Deputados federais do Rio Grande do Norte que fazem parte da bancada de oposição ao governo federal assinaram um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando crime de responsabilidade. A acusação se baseia em uma suposta manobra fiscal, conhecida como “pedalada”, relacionada ao financiamento do programa Pé de Meia, que beneficia estudantes do ensino médio. A oposição afirma que o governo Lula desembolsou R$ 3 bilhões sem a devida previsão orçamentária e sem autorização do Congresso Nacional.

O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) está coletando assinaturas para o pedido desde outubro do ano passado. Inicialmente, ele conseguiu 30 assinaturas, mas no fim de semana, o número saltou para 96 e, até a tarde da segunda-feira (27), já contava com 106 assinaturas.

Entre os oito deputados da bancada potiguar, quatro assinaram o pedido. O primeiro a fazê-lo foi o deputado Sargento Gonçalves, que aparece como o terceiro na lista dos 106 parlamentares. Em seu perfil no X/Twitter, o deputado se manifestou sobre a situação, afirmando que “Podemos, sim, derrubar esse desgoverno”, e que o “o TCU atestou graves irregularidades no programa Pé-de-Meia, do Governo Federal, e determinou a suspensão do programa”.

Também assinam o documento o deputado General Girão, 35º na lista, e o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), que assinou antes de deixar a Câmara dos Deputados em dezembro de 2024, ocupando a 52ª posição. A deputada federal Carla Dickson (União), que assumiu a vaga de Paulinho na Câmara, também seguiu o mesmo caminho e assinou o pedido na tarde da segunda-feira, tornando-se a 106ª signatária. O prazo para coleta de assinaturas se encerra nesta terça-feira (28).

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos