20.1 C
Ouro Branco

(VÍDEO) Oruam é detido após ‘cavalo de pau’ para fugir de blitz no Rio

Anúncios

O rapper carioca Oruam, conhecido pelo hit “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, foi detido nesta quinta-feira (20), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com testemunhas, o músico tentou fugir de uma blitz realizando a manobra “cavalo de pau”, que consiste em girar rapidamente o veículo.

A assessoria de comunicação do rapper afirma que o artista foi encaminhado à 16ª DP (Barra) “após ter sido parado em uma blitz”.

Um vídeo mostra quando ele é colocado dentro de uma viatura da PM.

Veja vídeo:

Quem é Oruam

Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário.

Ele é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho, preso e condenado a 37 anos de prisão por assassinato, formação de quadrilha e tráfico. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Recentemente, virou alvo de projetos des lei em todo o país para proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.

Seu anti-OUam

Oruam está no centro dos holofotes por conta do projeto de lei (PL) conhecido como “anti-Oruam”, que busca proibir a prefeitura de contratar artistas que fazem apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O PL foi protocolado na última segunda-feira (17/2).

A proposta, de autoria dos vereadores Talita Galhardo (PSDB) e Pedro Duarte (Novo), pretende impedir que recursos públicos sejam utilizados para financiar shows e eventos abertos ao público infantojuvenil nos quais haja expressões que incentivem o crime organizado.

“Fica proibida à Administração Pública Municipal, direta ou indiretamente, a contratar shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil, que envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas”, diz trecho do PL.

Com informações do G1

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos