25.8 C
Ouro Branco

(VÍDEO) Walfredo Gurgel: Sindsaúde denuncia superlotação na sala de recuperação

Anúncios

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denunciou, nesta sexta-feira (3), o estado “crítico” de superlotação na sala de recuperação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. De acordo com a entidade, foram recebidas informações de que haviam 40 pacientes cirurgiados internados no setor, além de mais dois no corredor de entrada, quatro na antessala e dois no corredor do centro cirúrgico.

“Além do número excessivo de pacientes em um espaço destinado a cuidados pós-operatórios imediatos, a superlotação compromete diretamente a segurança dos pacientes, pois os expõe a possíveis contaminações e sobrecarrega os profissionais de saúde, que enfrentam condições insalubres de trabalho para tentar garantir atendimento mínimo. Essa situação, segundo a direção do sindicato, é fruto do subfinanciamento e da precarização do maior hospital do Rio Grande do Norte”, diz publicação realizada pela página do Sindsaúde no Instagram.

O sindicato ressaltou, ainda, que não se trata de um episódio isolado, mas sim de um “problema sistêmico agravado pela falta de investimento em infraestrutura” na unidade de saúde. “A direção do sindicato exige providências imediatas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e do Governo do Estado para solucionar o problema, garantir assistência digna aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores da saúde”.

Na denúncia, o Sindsaúde afirmou também que o segundo andar do hospital será fechado devido à falta de profissionais para trabalhar.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos