Rubro-negro demitiu Renato Gaúcho após vice da Libertadores e trabalha nos bastidores para contratar novo treinador
A era Renato Gaúcho no Flamengo durou pouco. Após a queda na final da Libertadores para o Palmeiras, o treinador foi demitido nessa segunda-feira (29/11).
O time agora trabalha nos bastidores para substituir o ex-técnico e foca em treinadores estrangeiros, depois de ter Rogério Ceni e Renato, e não pensa mais em apostar em nomes que atuam no Brasil. Veja os perfis de quem pode pintar no Rubro-negro para comandar a equipe em 2022:
Gallardo
O argentino é um dos favoritos e mais cotados para assumir o time carioca. O treinador está há oito anos no River Plate em uma passagem longa e vitoriosa pelo clube da Argentina.
Aos 45 anos, Gallardo detém uma lista extensa de títulos pelo River, como as conquistas da Libertadores em 2015 e 2018.
Apesar de dar prioridade ao time argentino, o treinador ainda não definiu seu futuro. Assim, ganha mais força para chegar ao Flamengo.0:011:14
Villas-Boas
O português que já teve passagens por Tottenham e Chelsea está sem time desde que deixou o Olympique de Marselha, o que favoreceria uma negociação com o Rubro-negro.
André Villas-Boas tem 44 anos e tem no currículo títulos dos principais torneios da Europa, com uma conquista Champions League e outra da Liga Europa, além de uma taça do Campeonato Russo e uma do Campeonato Português.
Carvalhal
O português de 55 anos tem muita experiência e fez a carreira em times de Portugal, com passagens pela Turquia e Inglaterra.
Carvalhal comanda o Braga atualmente, que ocupa a sexta colocação no Campeonato Português.
Jardim
O também português Leo Jardim já foi cogitado no clube após a saída de Jorge Jesus. O treinador de 47 anos comanda o Al-Hilal, que participará do Mundial de Clubes.
Jardim tem no currículo as conquistas da Liga dos Campeões da Ásia, um título do Campeonato Grego e uma taça do Campeonato Francês comandando o Mônaco, onde ficou por seis temporadas.