Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na última sessão da Câmara Municipal de Ouro Branco—RN, um requerimento que solicitava informações à Prefeitura sobre os recursos destinados à construção de uma passagem molhada na comunidade Timbaúba foi reprovado por 5 votos a 4.
O voto decisivo para a rejeição foi do vereador Lucas Batista, que surpreendentemente votou contra a iniciativa — mesmo sendo morador e representante da comunidade beneficiada pela obra.
A população local reagiu com indignação à decisão. Moradores da Timbaúba aguardam desde 2023 o início da obra, considerada essencial para garantir o acesso da comunidade durante os períodos de chuvas, quando o trecho se torna intransitável.
Os recursos para a construção da passagem molhada foram viabilizados por meio de emendas parlamentares do ex-senador Jean Paul Prates e da deputada federal Natália Bonavides, já repassados à Prefeitura de Ouro Branco. No entanto, a falta de transparência sobre a aplicação dos valores levantou preocupações entre os vereadores da oposição, que buscavam, por meio do requerimento, garantir respostas claras à população.
Com a rejeição do pedido de informações, os recursos permanecem sem fiscalização pública e a obra continua sem previsão para sair do papel. A comunidade agora cobra explicações do vereador Lucas Batista e exige que os investimentos públicos destinados ao bem-estar local não sejam tratados com descaso político.
A repercussão negativa do voto do vereador pode influenciar diretamente sua relação com os eleitores da Timbaúba, que se dizem traídos por quem deveria defendê-los.
Com a voz trêmula e de cabeça baixa vereador Lucas da comunidade Timbaúba vota contra requerimento de informações sobre recursos de emenda da passagem molhada. ( Veja vídeo abaixo).
v