O presidente Bolsonaro (PL) voltou a dar um show de machismo e misoginia nesta terça-feira (6) durante sabatina na Jovem Pan. O alvo da vez foi a jornalista Amanda Klein que, constantemente é alvo de ataques da horda bolsonarista.
Durante a sabatina, a jornalista Amanda Klein questionou Bolsonaro sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo. Irritado, o presidente acusou Klein de ser “leviana”.
“Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa…”, disse Bolsonaro para a jornalista, que respondeu: “Minha vida particular não está em pauta aqui”.
Bolsonaro retruca de maneira ainda mais agressiva: “E a minha vida particular está em pauta por quê?”, questiona o presidente. “Por quo senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República”, responde Amanda Klein, que escuta de Bolsonaro: “respeitosamente, essa acusação tua é leviana”.
Em seguida, o presidente volta a atacar a jornalista. “Você quer me rotular de corrupto, Amanda? Se a Folha faz essa investigação sem pé nem cabeça para me atingir, me perseguem há de quatro anos, agora você, da Jovem Pan, vai querer endossar a Folha de S. Paulo?”, questiona Bolsonaro.
Posteriormente, o presidente volta a usar o marido da jornalista para atacá-la. “Amanda, você está convidada a conhecer minha mansão na vila história de Mambucada, que vale, segundo a Folha, milhões de reais. Vá lá conhecer, você é casada por uma pessoa bem-sucedida economicamente, eu te vendo hoje a casa que vale milhões de reais. Você vai acreditar na imprensa, Amanda”, disse Bolsonaro.