Em tom dramático, Zambelli gravou vídeo pedindo a generais que “salvem as almas” dos golpistas que estão em frente aos quartéis e virou alvo de ataque do conselheiro de Jair Bolsonaro.
Em meio a rusgas com Jair Bolsonaro (PL) após protagonizar a perseguição a um homem negro às vésperas da eleição – ato apontado como uma das justificativas para a derrota nas urnas – e um bate-boca com Jair Bolsonaro (PL) em jantar do PL, Carla Zambelli (PL-SP) gravou um vídeo em tom dramático para pedir aos “generais de quatro estrelas” para “salvarem as almas” dos manifestantes que estão em frente aos quarteis e colocarem em marcha um golpe, impedindo a posse de Lula (PT).
No vídeo, Zambelli, defende Paulo Figueiredo, neto do ditador João Batista Figueiredo, que deu nome de generais-melancias – verde por fora e vermelhor por dentro, em referência a apoio a Lula – e em tom profético apelou aos militares.
“Eu venho me dirigir a eles, generais de quatro estrelas, que nos últimos anos tenho defendido com toda minha alma, toda minha força, às vezes indo para cima de colegas que ousam falar mal dos senhores. Hoje venho aqui defender Paulo Figueiredo, defender não porque concordo ipsis literis com o que ele disse, até porque ele nomeou pessoas e, eventualmente, pessoas não devem estar nas discussões sobre o que está acontecendo, na lâmina do tempo do que está acontecendo agora. Pessoas, eu, Paulo Figueiredo, alguns generais temos muito pouca importância diante da lâmina do tempo que vem se desvendar nos próximos anos. Há muitos anos nossa pátria vem sendo alvejada por supremos que não estão preocupados nem com a Constituição e nem com nossa lei e nossa ordem. Em última instância, vocês, generais de quatro estrelas são os guardiões de nossa Constituição. Na falta de supremos, que alvejam e rasgam a Constituição, os senhores são a garantia da lei e da ordem e nós contamos com os senhores. Há 29 dias, milhares, milhões de pessoas estão nas portas dos quarteis-generais clamando SOS – Save our souls, salve as nossas almas. Estão pedindo aos senhores, salvem nossas almas generais quatro estrelas”, diz Zambelli.
A deputada, no entanto, tomou um pito do pastor Silas Malafaia, conselheiro de Bolsonaro, que prega uma “saída constitucional” com militares, mas mantendo o atual governo.
“CARLA ZAMBELLI ! Com todo o respeito . Você só esqueceu de dizer no seu video , dirigido aos generais 4 estrelas, que o comandante das forças armadas é o presidente Bolsonaro( art 142 CF) generais não podem tomar iniciativas próprias em relação a lei e a ordem . ESSA É A VERDADE”, atacou Malafaia.
Assista ao vídeo de Carla Zambelli e veja o tuite de Malafaia.