O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro ainda na madrugada deste domingo (12). O Rubro-Negro fretou um avião e chegou à capital carioca logo após a derrota para o Internacional, por 3 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Entretanto, o clima na chegada não foi nada amistoso.
Um grupo de torcedores protestou e xingou os jogadores na saída do aeroporto. Os protestos também incluíram os dirigentes, como Marcos Braz. O clima no Flamengo não está nada fácil. Esta semana, o clube conviveu com a saída do técnico Paulo Sousa e a chegada de Dorival Jr., além de acumular a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.
O grupo, de cerca de 20 pessoas, que foi ao aeroporto protestar, precisou ser contido pelos seguranças. Entre os principais alvos dos protestos estavam Willian Arão, Éverton Ribeiro, Filipe Luís e Marcos Braz. Os protestantes ainda gritaram: “Time sem vergonha”.
Esta foi a terceira derrota seguida do Flamengo, e a situação na tabela é perigosa. O time segue com 12 pontos, no 15º lugar – a mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento: o Cuiabá.
E vai ser exatamente a equipe do Mato Grosso que o time Dorival Junior terá pela frente para tentar se reabilitar. Flamengo e Cuiabá se enfrentam no Maracanã, na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No fim, elenco e comissão técnica saíram em direção ao ônibus do Flamengo, em vez de se dividirem em carros particulares. Os jogadores terão folga neste domingo.