O fato do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ser o maior produtor de arroz orgânico do Brasil gerou bate-boca no canal
Em entrevista ao Jornal Nacional, o ex-presidente Lula (PT) foi questionado pela jornalista Renata Vasconcelos sobre qual seria a postura dele, caso eleito, com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Na resposta, Lula explicou para a jornalista que o MST de hoje é outra coisa e que a luta do movimento já, além da reforma agrária, está em outro patamar, no caso, o líder petista citou como exemplo o fato de o Movimento ser o maior produtor de arroz orgânico no Brasil e convidou Vasconcelos para visitar uma das cooperativas.
Diante de tal diálogo entre Lula e Renata Vasconcelos, o fato de o MST ser o maior produtor de arroz orgânico do Brasil se tornou uma das principais pesquisas do Google e também foi parar nos trends das redes sociais.
Além disso, o arroz orgânico do MST foi parar na bancada do programa Linha de Frente do canal Jovem Pan News. A jornalista Pietra Bertolazzi diz que é mentira que o Movimento e o maior produtor de arroz orgânico do Brasil, o que gera um bate-boca e, posteriormente, a profissional é desmentida ao vivo pela âncora do programa: “infelizmente está correto”.
Outro argumento usado pelos bolsonaristas, para tentar descredibilizar o fato de quê o MST é o maior produtor de arroz orgânico, do Brasil, é que o arroz orgânico do MST, destacado por Lula, não é suficiente para um dia do consumo nacional