18.1 C
Ouro Branco

VÍDEO – O gol que Pelé não fez é marcado pelo menino Ivonei, do Santos, na Copinha

Anúncios

“Dedico ao Pelé esse gol. Perdemos um ídolo, uma referência”, disse o menino da Vila, que marcou dois gols na vitória por 4 a 0 contra o Bahia que classificou o Santos para as oitavas de final da Copinha.

A morte de Edson Arantes do Nascimento no dia 29 de dezembro passado deu ao Rei Pelé a imortalidade pela atuação nos gramados, pelos mais de mil gols que fez e, também, pelos que não fez, em lances magistrais que fazem parte da história do futebol brasileiro e mundial.

Em 3 de junho de 1970, na estreia da seleção brasileira contra a Tchecoslováquia na Copa do México – que daria o tricampeonato mundial ao escrete canarinho -, Pelé viu o goleiro Ivo Viktor adiantado e chutou do círculo central do campo.

A viagem da bola e a disparada do arqueiro para tentar evitar o gol mobilizou o mundo. A bola não entrou. Mas, o quase gol ficou marcado para a prosperidade.

Neste domingo, o garoto Ivonei, da categoria de base do Santos, fez a maior das homenagens ao Rei ao marcar o gol que Pelé não fez na vitória de 4 a 0 do Peixe contra o Bahia, classficando o time do litoral paulista para as oitavas de final da Copinha.

Aos 48 minutos do segundo tempo, do meio campo, Ivonei viu o goleiro Tiago adiantado e chutou, levando os que estavam no estádio a acompanharem a viagem da bola assim como em 1970. Desta vez, ela entrou.

“Todo jogo eu venho tentando, olho se os goleiros estão adiantados. No primeiro tempo tentei e errei. No segundo tempo consegui. Dedico ao Pelé esse gol. Perdemos um ídolo, uma referência”, disse o menino da Vila ao SporTV.

Assista

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos