Inúmeros líderes e chefes de Estado de todo o mundo parabenizam Lula pela vitória na eleição presidencial brasileira e demonstram entusiasmo com o futuro terceiro mandato do petista
O presidente da França, Emannuel Macron, telefonou para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (31), para parabenizá-lo por sua vitória no pleito deste domingo (30).
Macron divulgou o vídeo da ligação em suas redes sociais. “Estava esperando por esse momento com muita impaciência”, diz o chefe de Estado francês ao novo presidente do Brasil. Lula, por sua vez, diz afirma no telefonema que “estamos vivendo um dia muito feliz porque conseguimos resgatar a democracia”.
Logo após a divulgação dos resultados por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no domingo (30), Macron já havia, assim como inúmeros líderes mundiais vêm fazendo, parabenizado Lula por seu triunfo.
“Parabéns, caro Lula, por sua eleição que dá início a um novo capítulo da história do Brasil. Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, escreveu o mandatário.