Fato aconteceu na tarde desta quarta-feira 28
Um homem morreu na tarde desta quarta-feira 28, em Ceará-Mirim, durante uma caminhada do policial militar reformado Wendel Lagartixa, candidato a deputado estadual pelo PL, e de Sargento Gonçalves, candidato do PL a deputado federal. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Wendel Lagartixa afirmou que reagiu após uma tentativa de atentado praticada por um grupo de cinco criminosos.
De acordo com a 96 FM, um carro modelo Tucson, passa por Wendel e Sgt Gonçalves e efetua vários tiros. Wendel consegue escapar, há um revide e um dos homens é baleado e morto na hora – com tiro na cabeça. O outro, também atingido pelos tiros, foi levado para o hospital, mas morreu no caminho. Haveria um terceiro elemento que foi ferido. Segundo a assessoria de Wendel, havia cinco pessoas no veículo, todos encapuzados.
A assessoria de Wendel Lagartixa divulgou a seguinte nota: “Na tarde dessa quarta-feira o candidato a deputado estadual Wendel Lagartixa e o candidato a federal Sargento Gonçalves sofreram uma tentativa de homicídio. Enquanto Lagartixa e Gonçalves caminhavam no largo da praça de Ceará Mirim, um carro modelo Tucson com 5 meliantes encapuzados e com coletes a prova de bala armados de fuzil e arma de grosso calibre, desceram atirando.
O alvo era Lagartixa e o sargento Gonçalves que estava na companhia da sua mãe e da esposa na hora do episódio. A segurança de Wendel Lagartixa entrou em ação e houve uma intensa troca de tiros que perdurou cerca de 7 minutos. Um dos meliantes foi alvejado e morreu no local, outros foram alvejados, porém conseguiram escapar. Há relatos que o carro usado pelos meliantes foi abandonado próximo a Ceará Mirim. Toda equipe de Wendel Lagartixa e o sargento Gonçalves estão bem e não sofreram danos algum apenas tiveram alguns carros cravados de bala.”